Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Festa da navalha


O fim de semana passado fomos (eu e toda a família ) a festa da navalha (navalla aqui na Galícia, em espanhol se diz navaja) que se realizou na Ilha de Arousa.
A navalha é um molusco que vive enterrado em buracos cavados na areia. Podem proceder do Mar do Norte, do Oceano Atlântico ou do Mar Mediterráneo.
Tem um aspecto bem característico e seu sabor... a verdade é que eu não a provei, mas o meu marido que é galego e a sua família adooram! Tanto, que fomos até a Ilha de Arousa para comê-las. Ainda bem que além de navalhas haviam também mexilhões, ameixas, polvos, empanadas, paelhas e muito mais iguarias. Desde logo que fome eu não passei.
Deixo aqui algumas fotos para que vejam que boa pinta tinham...

Estas são as navalhas.

Mexilhõesa ao vapor e mexilhões em salsa

As festas gastronômicas são comuns aqui na Galícia tanto nos bairros como nos povoados, temos festas para tudo... festa da empanada, festa do mexilhão, festa do vinho... e é no verão quando mais abundam estas festas. Estou muito feliz de poder fazer parte, pelo menos de vez em quando, destes festejos... afinal, a quem não lhe gosta comer e beber bem?

Um pouco da festa...

Um pouquinho da Ilha de Arousa.





Um comentário:

  1. Oi Ana, que bom amiga, essas festas devem ser maravilhosas.
    Fiquei muito feliz c/ a tua visita.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...