Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Carne com pimentão ao estilo chinês

Estamos na época dos pimentões, dos tomates, das cebolas... Tudo fresquinho e colhidos da própria horta para se comer no momento... Estes pimentões eu colhi na horta da minha sogra. Quando os vi tão resplandecente sob a luz do sol (até fiquei meio poética)... me indaguei sobre que prato poderia fazer onde eles fossem o produto estrela. Então, fui até a internet (a minha filha diz que eu falo que vou à internet como se a internet fosse um lugar, um espaço físico, ou algo assim)... Bem, mas o fato é que eu fui pesquisar em internet e lá encontrei esta deliciosa receita que espero que todos vocês provem, porque com certeza também aprovarão...! Qualquer dúvida com a receita (esta ou outra...) entrem em contato comigo, ficarei encantada em poder ajudar. Aqui deixo o site da receita original:  http://www.recetin.com/ternera-china-con-pimientos-con-un-toque-picante.html

Ingredientes:
3 bifes grandes de carne (mais ou menos 600g) que sejam de primeira qualidade
4 pimentões verdes
1 cebola
2 colheres de sobremesa de açúcar
4 colheres de sopa de molho de soja
1 copo de caldo de frango (mais ou menos 1/2 cubinho de caldo knorr dissolvido em água)
Sal e pimenta a gosto
Azeite de oliva
Maizena para polvilhar a carne

Preparo:
Vamos começar cortando os bifes em tiras finas e de tamanho uniformes. Temperamos com sal e pimenta e as passamos levemente por maizena.

Em uma frigideira, com um pouco de azeite, fritamos a carne (fogo alto), sem parar de removê-la. Quando a carne estiver dourada, retiramos do fogo e reservamos.

À parte, cortamos a cebola em tiras finas e os pimentões em tiras mais ou menos do mesmo tamanho da carne e colocamos para fritar na mesma frigideira onde fritamos a carne (não deixe fritar muito para que o pimentão não perca a sua cor viva e brilhante).

Neste meio tempo preparamos o molho misturando em um recipiente o açúcar, o molho de soja e o caldo de frango.
Quando a cebola e o pimentão já estiverem fritos juntamos a carne...

...E adicionamos o molho.

Deixamos cozinhar também em fogo alto até que o molho espesse um pouco.

Servimos imediatamente acompanhado de arroz branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...