Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Creme de abóbora

Hoje venho com esta receita que já havia falado antes... Um creme de abóbora bem fácil e bem gostoso. Aqui em casa eu não tinha o hábito de fazer esta receita, mas por causa da minha filha pequena (que tem 4 anos)... na verdade é por causa da escola dela que em outubro sempre pede para levar algo relacionado com o haloween. E eu claro!... Sempre acabo com os restos da abóbora aqui em casa... E como esta é uma verdura que dá para muitas coisas... Eu não tenho problema nenhum. O único problema é convencer aos de aqui de casa a comer verduras.  
Esta receita eu peguei no blog do Javi (http://www.javirecetas.com/crema-de-calabaza/) que tem receitas muito legais. Eu apenas dei algumas pequenas modificadas nada demais.


Ingredientes:
400g de abóbora
1 batata
1/4 de cebola
1/2 alho poró
1 cenoura
Azeite
Sal
Pimenta
Noz-moscada (opcional)
100 ml de nata líquida ou creme de leite

Preparo:
Lavamos e cortamos todas as verduras em pedaços não muito grandes. 
Em uma panela de tamanho médio colocamos um pouco de azeite para esquentar e adicionamos aí todas as verduras. Refogamos bem.



Em seguida, cubrimos com água, acrescentamos o sal, a pimenta e a noz-moscada (opcional). 

Deixamos cozinhar com a panela tampada até que as verduras estejam macias.

Então, passamos todo o conteúdo da panela para o liquidificador e batemos bem até formar um creme homegêneo.


Voltamos este creme para a panela e agregamos a nata ou o creme de leite. Verificamos o sal e, se vemos que está muito espesso acrescentamos um pouco mais de água.
Servimos com umas torradinhas para acompanhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...