Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Frango recheado

Tradicionalmente no Brasil, nestas festas, comemos perú ou frango, recheado e assado. A verdade é que eu prefiro o frango ao perú, porque o primeiro tem a carne mais macia e muito mais saborosa. Na minha terra sempre o acompanhamos de uma farofinha deliciosa e arroz de festa (com passas, castanhas, nozes e alguma verdurinha)... Fica delicioooso! E se estamos rodeado da família e dos amigos, então... melhor ainda! Eu passarei o natal longe da minha familia (não dá pra ir ao Brasil todos os anos), mas, estarei com o meu marido e com as minhas filhas e com a família do meu marido (que afinal também é a minha família). Sentirei saudades dos que estão no Brasil (muitíssimas!!!!)... mas, estarei bem aqui, com os meus, na minha casinha, desejando a todos um ...Feliz Natal! 

Ingredientes:
1 frango inteiro
200g de carne moída
1 ovo batido
1 cebola
2 dentes de alho
100g de passas
100g de ameixas cortadas ao meio
100g de nozes picadas
100g de pinhões
100g de bacon ou presunto cru em lascas
Sal e pimenta a gosto
1 pitada de noz-moscada (opcional)
1 cubo de caldo de galinha
Azeite
1 copo de vinho branco

Preparo:
Primeiro limpamos bem o frango e reservamos.
Machucamos um dente de alho com sal e pimenta a gosto e temperamos todo o frango por dentro e por fora. Deixamos descansar por no mínimo 1 hora. 
Em uma frigideira refogamos a cebola com o dente de alho restante e o bacon. 

Logo, acrescentamos a carne moída, sal, pimenta e a noz-moscada. 

Deixamos refogar tudo junto por mais ou menos dez minutos. Em seguida, retiramos do fogo e esperamos que se esfrie. Depois de frio mesclamos as passas, as ameixas, as nozes, os pinhões e o ovo batido. 

Recheamos o frango com esta mescla pressionando bem o recheio no seu interior e fechamos a cavidade aberta com a ajuda de uns palitos.
Colocamos o frango em uma bandeija. Espalhamos um pouco de azeite por todo o frango e incorporamos o vinho. 



Adicionamos 1 cubo de caldo de galinha ao líquido da bandeija. Cobrimos com papel alumínio e levamos a assar por 1 hora e meia a 180º. Forno pré-aquecido. Passado este tempo, retiramos o papel e deixamos no forno até dourar.

O frango ficou bastante tenro, macio e super delicioso! Experimentem.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...